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Benefícios da Corrida

A corrida é um dos exercícios mais recomendados para o bem-estar físico e psicológico, além de ser uma atividade bastante completa que envolve todos os músculos do corpo humano.

Antes de começar a correr, primeiro é necessário analisar o estado físico do seu corpo e depois verificar o seu ritmo, porque cada pessoa tem um ritmo diferente.

Sendo uma atividade acessível a todos , bastante simples, tem uma vantagem de ser praticada a qualquer hora ou local sem nenhum custo financeiro.


Alguns dos benefícios da corrida:

- Melhora o Sono: Segundo alguns estudos correr faz diminuir o tempo de latência entre o sono-vigília.
- Melhora o Humor: Correr aumenta os níveis de dopamina que nos dá a sensação de “prazer” e aumenta também os níveis de serotonina no cérebro, trazendo bem-estar a quem pratica esta atividade.
- Fortalece o Coração: Correr é uma estratégia importante para o controle de lipídios no organismo e reduz os riscos de doenças cardiovasculares, por aumentar a aptidão cardiorrespiratória.
- Acelera o Metabolismo: A corrida faz aumentar a produção e secreção de hormônios tireoidianos responsáveis por controlar o metabolismo energético.
- Fortalece os ossos: O impacto com o solo aumenta a resistência dos ossos.
Melhora a consciência Corporal: Correr exige foco e concentração, estimulando o raciocínio e a memória.
Tonifica os músculos: A corrida diminui e controla a percentagem de gordura corporal , reduz a flacidez e melhora  o tónus muscular.

Cuidados a Ter:
- Beber bastante água e usar protetor solar;
- Usar roupas adequadas e umas boas sapatilhas para a prática desta atividade;
- Antes de correr deve caminhar;
- Deve coordenar o desporto com alimentação;